terça-feira, 1 de maio de 2012





Uma discussão atual no Futebol é evidentemente quem é o melhor jogador do Mundo. Ou mesmo, se Messi (ou CR) serão o melhor jogador da historia do Futebol.

Pessoalmente creio que colocar um jogador nesse patamar é altamente controverso e quiçá, injusto para muitos outros.
Pequemos em dois exemplos recentes e que podem bem ilustrar a falácia que podemos cometer.

Alguém duvida que este jogador faria, pelo menos o mesmo que o Messi faz no Barcelona atual? (mais imagens aqui)alguem duvida que partilhando um espaço por jogadores tão compatíveis e com tanta qualidade como Busquets, Xavi, Iniesta este jogador faria algo semelhante, (quiçá melhor, ou pelo menos com um sorriso) ao que o Argentino faz atualmente?

Alguém consegue ver este video sem sorrir pelo menos uma 10x :) pois... daí a frase polémica da semana: eu pagava mais caro para ver o Ronaldinho jogar do que para ver o Messi. ;)

E ja agora uma provocação:
Este jogador, o grande impulsionador do modelo do Barcelona atual, não encaixava na perfeição no ... Real Madrid de Mourinho?!? (O Futebol é uma coisa bestial não é?)

comentem :)

2 comentários:

  1. Realmente, as imagens do Ronaldinho são do tempo em que havia poucos FDP no Barcelona, era o Etoo e poucos mais. Agora são todos gajos sem humildade nenhuma, mas que se tentam mostrar humildes para as camaras de TV.

    ResponderEliminar