quarta-feira, 21 de março de 2012

Man City x Chelsea

MAN CITY x CHELSEA


Pré-live 
Este será, antes de mais, um jogo que nenhuma equipas pode perder. Se por um lado uma derrota coloca o City a 4 pontos do United (com uma ida ao rival ainda e com jogos complicados como o Arsenal), também é verdade que uma derrota coloca o Chelsea praticamente de fora de um lugar de acesso á Champions League. Obviamente que um empate também compromete seriamente e na mesma medida o que foi dito anteriormente.

As declarações pre-match do Mancini (assumindo que serão Campeões) trouxeram um acrescimo de responsabilidade aos jogadores, naquela que será (com Janeiro) a pior fase da época dos Citizens.
Nao estão disponíveis os dois defesas centrais (habituais titulares) do Man City- Kompany e Lescott, o que fragiliza a sua defesa e a inviolabilidade das redes da equipa a jogar em casa.
Ha tambem a questão de saber como gerir a situação do Tevez, sendo que no momento todas as soluções parecem erradas (lol).

O Chelsea esta a atravessar o melhor periodo da época, culminado com a vitoria na ultima jornada com dois pontos interessantes:
. Torres voltou aos golos ( mas mais importante que isso, fez boa exibição)
. Di Matteo poupou Lampard, Essien e Ramirez e mesmo assim ganhou com numeros esclarecedores;
Di Matteo sabe que uma vitoria coloca os Blues colados ao Arsenal no ultimo lugar de acesso á Champions, sendo que o jogo que decidiria isso seria provavelmente a ida do Chelsea ao Emirates.

Jogo
O City deve apresentar-se como habitualmente nos grandes jogos em 4-4-2, com a frente confiada a Aguero e Balotelli. No meio mei campo deverá jogar a dupla (centro) Barry, Touré, com Silva á esquerda e Millner (mt trabalho, empenho, concentração e cap de alargar a frente no ataque, contrapondo com a tendencia a vir ao centro do Silva). Na defesa (centro) estarão os maiores problemas do City. Se nas laterais Clichy  e Richars oferecem segurança, no centro as ausencias de Kampany e Lescott devem ser notadas.
Balotelli (pela genialidade qd quer jogar), Aguero (pelo melhor jogo entre linhas defensivas que conheço) e Silva (boa forma e grande criatividade, vendo espaço onde outros so vêm confusão), mais as  (excelentes )opções no banco são a melhor arma do City (dzeko, nasry e tevez...).

O Chelsea deve jogar em 4-2-3-1. Sendo um sistema bastante equilibrado tende  a oferecer pouca variabilidade ofensiva.
Defesa com Ivanovic, Cahill, D. Luiz e Cole é solida, rápida e equilibrada. Veremos como se portam os dois centrais (capazes do melhor e do pior). Os laterais oferecem experiência e solidez á altura do jogo.
Meio campo com duplo-pivot: Meireles e Essien. Ambos com grande capacidade fisica, boa capacidade de remate e bom posicionamento tatico. O trio Mata (esq), Lampard (centro) e Ramirez (drta) oferecem soluções diferentes. Mata oferece criatividade, mas esteita o jogo no ataque uma vez que tende a jogar no meio. Lampard oferece experiência, intensidade e boa 2ª vaga no ataque (marca mts golos assim), e Ramirez á solido a defender e bom a dar relativa largura na frente.
Torres na frente deve ser a opção guardando Drogba para entrar mais tarde. A solução Torres oferece um jogador mais movel e bom a procurar espaços. Veremos como se porta hoje. :)

Dito isto espero um jogo em que, numa primeira fase os treinadores tentem o equilibrio e nao sofrer golos. Um golo de qualquer das equipas, mas evidentemente mais sendo um golo do City, pode levar a uma partida com muitos golos.
Estatisticamente ambas as equipas marcam (muito) mais nas 2ªs partes e neste jogo nao deve ser diferente.
Dito isto as opções de punting a considerar seriam:
- "Parte com mais golos"- 2ª @ 2.10 Betfair
- Over 1.5 @ 1.32 (entrar mais tarde assim que o jogo tender a acelerar e com isso aproveitar boas odds)
- Dutching no mercado Intervalo/Final do jogo com as opções Empate/City e City/City.

Boa sorte :)

Sem comentários:

Enviar um comentário